FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Emurb desmente que obras estejam paralisadas

Praça Camerino

Praça Tobias Barreto

Quem passa pelas praças Tobias Barreto, Camerino e José Andrade Gois, nem imagina o que se passa por trás dos tapumes que as envolvem. De forma silenciosa e organizada, os operários vão reformando as estruturas que fazem parte da história de Aracaju e servem como ponto de encontro para a população.


Iniciadas em março deste ano, a reforma das praças está seguindo de forma acelerada e até meados do mês de setembro devem estar prontas para o uso dos aracajuanos. Orçado em cerca de R$ 4 milhões, o conjunto das três obras levará à população o resultado de um apelo feito tempos atrás e que agora está sendo atendido.

Para que se perceba o andamento das obras, é preciso mais do que passar por elas. É de maneira cautelosa, e pensando em não conturbar a rotina dos pedestres e motoristas que circulam pelas praças, que todo o processo de reparo tem sido desenvolvido de forma eficaz a fim de cumprir o prazo de entrega e beneficiar o munícipe.

 "O andamento das obras está sendo como o esperado, dentro do prazo normal. Quem disse que as obras estão paradas, se engana. Se estão protegidas por tapumes é por conta de uma determinação do Ministério do Trabalho, mas está aqui para todos verem", ressaltou o secretário de Obras e Urbanização, Luiz Durval.

O secretário afirmou ainda que a expectativa é de que as obras sejam entregues em meados do mês de setembro ou, no máximo, no início de outubro. "Tenho ido de praça em para verificar o andamento das obras e sempre encontro as equipes se empenhando em realizar os trabalhos da melhor forma possível", frisou Luiz Durval.

Na Praça Camerino, por exemplo, falta muito pouco para que os moradores da região possam ver o resultado do trabalho. Aproximadamente 80% da obra está concluída e, mesmo sem ainda ter sido finalizada, quem vai além do tapume pode perceber que o projeto exposto na parte externa, não é apenas um esboço, ele será uma realidade.

"Estamos regularizando o piso para colocar o concreto na parte externa. Na parte interna já estamos em fase de conclusão da acomodação das pedras portuguesas, já vamos começar a pintura dos postes, os bancos já foram colocados, os poços artesianos já foram instalados e estamos com 80% da obra pronta", detalhou o mestre de obras, Humberto Gomes.

O ritmo eficiente de obra também se estende à Praça Tobias Barreto. Lá, mais de 30 homens trabalham diariamente para entregar a reforma de forma a satisfazer os anseios da população. "Posso dizer que aqui, cerca de 70% da obra já foi concluída. Infelizmente as chuvas que têm caído vêm dificultando o adiantamento do trabalho, mas estamos, aos poucos, conseguindo reaver essa situação", disse Ailton Souza, mestre de obras.

Na interseção dos bairros Palestina e 18 do Forte, a Praça José Andrade Gois já está praticamente e fase de conclusão. Todo o concreto foi colocado, as duas quadras já têm suas estruturas montadas, inclusive com as arquibancadas, postes já foram instalados e falta apenas o piso pigmentado. "Começamos os trabalhos às 7h e só paramos às 17h e isso se faz todos os dias. Em nenhum momento paramos a obra, afinal, temos um prazo para cumprir e temos responsabilidade quanto a isso", salientou o mestre de obras, Senhor Batista.

Fonte: Secom PMA

Fotos: Ana Lícia Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!