FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 26 de março de 2014

Em discurso na Câmara, Rogério critica rebaixamento da nota do Brasil por empresa de rating

O deputado federal Rogerio Carvalho criticou, em discurso na Câmara dos Deputados, O rebaixamento da nota do Brasil por empresa de rating e questionou a credibilidade da empresa em questão que é acusada de fraude. O fato se refere a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor's, que rebaixou a nota de crédito do Brasil de “BBB” para “BBB-“ na ultima segunda.


Segundo Rogério “O governo brasileiro respondeu de modo correto, demonstrando os dados e as contas públicas. Mas para quem quer enxergar crise e plantar medo, de nada vale a técnica empregada pelo governo brasileiro. A oposição gritou de modo ferrenho, na vã esperança de que uma crise possa deixá-la sonhar, ainda que isso signifique um grande mal para o Brasil e penúria para o povo brasileiro”, enfatizou.
                
Ainda segundo o parlamentar, “o grito da oposição reflete a síndrome da colonização. O rebaixamento da cabeça ao que diz o “estrangeiro”, ainda que o que ele diga seja equivocado e suspeito”. 

Ele ainda lembrou que “o Departamento de Justiça Norte-Americano apresentou queixa nos tribunais contra a Standard & Poors, acusando-a de fraude e de ter inflacionado deliberadamente as classificações dos investimentos imobiliários, precipitando a crise financeira que começou em 2008. Além do governo federal dos EUA, os procuradores-gerais dos Estados de Washington, Arizona, Carolina do Sul, Arkansas, Pensilvânia, Colorado, Carolina do Norte, Delaware, Missouri, Idaho, Maine, Mississippi, Indiana, Tennessee, e Iowa abriram processos judiciais contra a Standard & Poors Rating Services e sua controladora The McGraw-Hill Companies Inc., e eles solicitaram julgamento pelos tribunais estaduais”, disse.
                
Por fim, concluiu: “Sabemos que desde o início da crise financeira, que deflagrou em 2008, que a responsabilidade destas empresas de classificação de risco na derrocada do sistema financeiro tem sido amplamente discutida. Sem nenhuma credibilidade, a oposição quer fazer média e plantar o sentimento de mal – estar. Por sua vez, a política de desenvolvimento brasileiro, contrária à ótica neoliberal, gera enormes incômodos no mercado financeiro, justamente porque se apresenta como alternativa para a Comunidade Europeia e para a América Latina”, disse.

Por Pedro Carregosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!