FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 26 de março de 2014

Palestra mostra o que o Crack faz na vida de milhões de brasileiros

Em novembro de 2012, veio a notícia do assassinato de Tiago Guimarães, 30, filho de Venício Guimarães, 52. Mais uma morte ligada ao crack. Naquele mesmo dia, o pai postou no Facebook uma foto com o filho onde escreveu em desabafo: “começou tudo com uma maconhazinha de nada, mas acabou tudo com o crack”. Aquela imagem se multiplicou nas redes sociais e foi compartilhada por 290.000 internautas.


O primeiro grito forte dos brasileiros contra as drogas no Facebook aconteceu ali, com aquela imagem, com a estimativa de 50 milhões de compartilhamentos reproduzidas da mesma imagem. A partir dali, o pai foi procurado por todas as redes de televisões de âmbito nacional e local, Ceará, e a história aparecendo simultaneamente na quase totalidade dos blogs importantes do país. A notícia saiu do G1.com e percorreu o mundo.

Ainda por força da repercussão, o pai de Tiago foi convidado algumas vezes a Brasília e acabou por ser convidado a integrar no Congresso Nacional da “Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack”, representado os pais que perderam filhos para a droga.

Venício Guimarães transformou seu luto em luta, que não para. Hoje doa parte do seu tempo realizando gratuitamente a palestra “Acorda Juventude” ou participando de debates contra o crack. Suas palestras são assistidas nas igrejas de todas as religiões, nas escolas públicas e privadas, praças públicas, teatros, entidades de classe, órgãos públicos e empresas.   

Nesta quarta-feira, 26, às 15h00, aconteceu a palestra ACORDA JUVENTUDE.  A palestra é gratuita e faz parte do Projeto Batista Semear (na Br 222) no município de Catuana/Caucaia/CE. Acompanhe as palestras passadas nos links abaixo.

Fonte: EVANDRO LÉLIS


LINKS IMPORTANTES:

Contatos de Venício Guimarães:

[85] 9171.4841 / 3272.4841 – venicioguimaraes@v2imoveis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!