FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Sargento André Nascimento morre durante assalto na Barra dos Coqueiros

Sargento André Nascimento era conhecido desenvolvia trabalhos sociais e
 pregava a paz (Foto: Infonet)
O sargento Manoel André do Nascimento Neto, 51 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça por volta das 20h30 de sexta-feira, 20, após reagir a assalto no posto de gasolina Petrox, na cidade da Barra dos Coqueiros.


Os assaltantes fugiram em seguida, mas a polícia já está mobilizada para a sua captura. Segundo informações de pessoas que o conheciam, o sargento era pacato e muito conhecido no litoral Sul do Estado pelo trabalho social que desenvolvia.

André Nascimento foi candidato a deputado federal nas eleições de 2014 pelo PMN, mas não foi eleito. Conquistou apenas 120 votos, sem praticamente fazer campanha no Estado.

Segundo informações apuradas pelo portal F5 News, André Nascimento estava abastecendo seu veículo para ir à igreja, quando percebeu a ação dos dois elementos que chegaram a bordo de um veículo GM Corsa Classic, de cor branca (suspeitos de praticarem vários assaltos na zona norte de Aracaju) e tentavam assaltar o frentista do posto. André deu voz de prisão aos dois assaltantes que, sem pestanejar, revidaram disparando vários tiros contra o militar.

O sargento foi atingido por três disparos, sendo um na cabeça, que fatalmente lhe tirou a vida. Segundo informações, um dos bandidos foi atingido por um disparo feito pelo militar, ainda quando tombava ferido. André foi socorrido por populares e morreu ao dar entrada no hospital do município.

Militar com 25 anos de serviços prestados à sociedade sergipana, André Nascimento também atuava como radialista e estava em fase de conclusão do curso de Teologia. Dotado de temperamento brando e maleável, o sargento exercia atividades de aconselhamento religioso para presos e também desenvolvia ações de prática da caridade com os menos afortunados.

No rádio, o sargento André desenvolveu atividades na Atalaia AM, Jornal AM e Aperipê AM, sempre como comentarista ou repórter.

André participou da coordenação dos movimentos “Polícia Legal” e “Tolerância Zero”, organizados pelas associações militares unidas. O sargento sempre buscou participar das lutas em favor das melhorias de condições de trabalho e salariais dos militares.

Ao tomarem conhecimento da morte do sargento, dezenas de pessoas foram ao hospital da Barra para acompanhar o caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).


Fonte: Faxaju e F5 News


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!