FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Senador Laurinho amplia discussão sobre dívidas dos produtores rurais

Laurinho e Antonio César
O senador Lauro Antônio (PR-SE), o “Laurinho”, esteve com o superintendente estadual do Banco do Nordeste em Sergipe, Antônio César de Santana para tratar de vários pontos relacionados ao Desenvolvimento Regional, como o Turismo Rural, a Interiorização na implantação de indústrias no Estado, bem como, destacou a reunião da Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste, que ocorrerá no mês de março deste ano em Aracaju.


Na ocasião, tratou-se ainda sobre as dívidas dos produtores rurais, baseada na Lei 12.249. “É importante que o parlamentar leve para todos os atores do senado a situação dos produtores rurais de Sergipe, e da região Nordeste, para que haja uma discussão ampla principalmente sobre as dívidas rurais, assistência técnica e comercialização, no intuito de resgatarmos a cidadania e adimplência destes empreendedores. E dessa maneira, o Banco possa continuar fomentando o desenvolvimento de forma sustentável”, disse Antônio César.

“Nosso trabalho exige esse contato direto com as entidades para conhecer a realidade local e traduzir em projetos no parlamento. O BNB tem um papel estruturador na Região Nordeste, incrementando a economia e incentivando o desenvolvimento. A participação do banco na reunião da Subcomissão será decisiva, quando trataremos dos indicadores regionais que favoreceram ou favorecem o turismo”, completou Laurinho. 

O superintendente do BNB traduziu o encontro como uma  “agenda viva” com discussões sobre assuntos da ordem do dia, que estão sendo debatidas também no cenário nacional. “A iniciativa do senador em discorrer sobre outros temas importantes de repercussão para o Estado, como o gás natural e matriz energética, foi bastante positiva. Esse encontro mostrou também que ele tem preocupação em encontrar alternativas para dirimir a problemática da dívida rural e atrair outros incentivos para o Estado”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!