FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Deputado luta por melhorias na área da Saúde para índios Xocós e quilombolas Mucamo

O deputado João Daniel (PT) participou de reunião esta semana com o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, e lideranças dos índios Xocós e dos quilombolas Mucamo. Articulada pelo deputado petista, a audiência teve como objetivo buscar melhorias na área de Saúde para as comunidades, ambas situadas no município de Porto da Folha.

“Felizmente, o Estado de Sergipe possui comunidades que resistiram e que hoje têm o reconhecimento da nossa sociedade”, argumenta Daniel. O parlamentar lembra que existem problemas concretos, especialmente na área da Saúde, como deficiência de transporte para casos de emergência e não-funcionamento do posto de saúde nas áreas.

“Nesse sentido, reforço a luta desses povos e relembro as políticas públicas específicas conquistadas pelos indígenas e quilombolas, que devem ser implantadas pelos governos federal, estadual e municipal”, observa o deputado. Também estiveram na audiência o representante do Ministério da Saúde para os povos indígenas, Lindomar Xocó, e o secretário de Saúde de Porto da Folha, Elielson Souza Santos.

Habitação rural - O deputado petista comemora o início da construção de 50 casas na comunidade Xocó. “É uma conquista importante. É o primeiro núcleo do programa da habitação rural do Governo Federal que está sendo implantado no Estado”, comenta João Daniel.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!