FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deputados Federais se reuniram com Secretário de Segurança Pública do Rio


O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, acompanhado dos deputados Alessandro Molon (PT), Stepan Nercessian (PPS) e Dr. Carlos Alberto (PMN), participou na manhã desta segunda-feira (11) de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Benincá Beltrame, na sede da Secretaria, situada no centro do Rio de Janeiro.
Os parlamentares discutiram com o secretário a questão da segurança dos estabelecimentos de ensino e também do uso de armas de fogo no Brasil. A tragédia ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira suscitou uma série de debates relacionados ao uso e controle de armas no país.
“O caso de Realengo, que se configurou numa verdadeira tragédia, está merecendo uma atenção especial das autoridades, pois foi o primeiro no país e, portanto, deve ser estudado para que não surjam novas ocorrências”, disse o presidente da Comissão, Mendonça Prado.
O secretário Beltrame se colocou à disposição para colaborar na formataço de prõpostas que tratem dos diversos temas relacionados à segurança pública. Os parlamentares se comprometeram em apresentar projetos capazes de instituir no país um maior controle das armas de fogo e tambem das munições.
Outro assunto que esteve na pauta foi o controle das armas no âmbito das forças policiais, objetivando inibir o uso indevido e até a saída dos limites das instituições para mãos não autorizadas por lei. Segundo os parlamentares, existe hoje uma discussão forte sobre esse tema, porém, tão importante quanto o controle é o uso das munições, como são adquiridas, sua origem e a melhor forma de controlar.
"Vamos continuar dialogando com as autoridades e especialistas sobre esses temas. Vamos também iniciar uma série de audiências e seminários, em Brasília, para produzir leis que propiciem ao Estado brasileiro um controle mais eficiente, pois temos convicção que esse é o maior problema. A Comissão não ficará inerte diante dos fatos. Além disso, não vou pautar na Comissão de Segurança nenhum projeto que amplie o uso ou o porte de arma de fogo até que sejam apresentados estudos que comprovam a real necessidade”, ressaltou Mendonça Prado.
Por fim, o presidente da CSPCCO elogiou a postura do secretário em querer colaborar para que o Brasil modernize o ordenamento jurídico e enalteceu o excelente trabalho que ele está desenvolvendo no Rio de Janeiro.
Por Vanessa Franco - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!