FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 12 de abril de 2011

Gualberto defenderá trabalhadores junto ao governo do Estado

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, usou a tribuna na sessão desta terça-feira (12) para dizer que não irá ‘atropelar’ nenhum processo de negociação entre servidores públicos estaduais e parlamentares. O motivo do pronunciamento foi a crítica feita a ele por setores da imprensa, dizendo que o líder governista não estava dando atenção a uma reivindicação de servidores concursados do Detran.
“Eu respeita a decisão dos trabalhadores em buscar um interlocutor na Assembleia para encaminhar as reivindicações. O pessoal que esteve aqui veio organizado pelo deputado Capitão Samuel. Eu apenas me coloquei à disposição dele, como líder de bancada, para ajudar no que for preciso”, esclareceu Gualberto. “Em momento algum os trabalhadores me procuraram para conversar”, disse.
Para Gualberto, manifestações de trabalhadores são legítimas, ainda mais nesse período, quando se aproxima a data-base (maio) do servidor público estadual. “Na história da minha vida política, nunca me neguei a contribuir com qualquer trabalhador ou trabalhadora. Mas sem ser bobo da corte. Sem ser vítima de quem se alia com adversários históricos para conseguir seus objetivos de momento”, frisou, fazendo referência a outro grupo de trabalhadores, os Agentes Penitenciários, que buscou o deputado Augusto Bezerra (DEM) como interlocutor. “Não alimento o oportunismo”, garante.
Além do mais, Francisco Gualberto esclareceu que no dia em que os servidores do Detran foram à Assembleia Legislativa, ele, mesmo inscrito para falar no Grande Expediente, precisou sair mais cedo da sessão por causa de uma audiência na Casa Civil. “Não aprendi a fazer política me escondendo das posições que tenho que defender”, afirma o líder, colocando-se à disposição do Capitão Samuel para qualquer intervenção que for preciso junto ao Governo do Estado.
Da Assessoria (Gilson Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!