FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hospital do Câncer: 'Defendemos esse projeto importante para Sergipe', fala Wellington Dias

O senador do Piauí Wellington Dias (PT) mais uma vez manifestou o seu apoio à construção do Hospital do Câncer em Sergipe. Durante entrevista realizada na manhã desta quarta, 11, no programa 'Jornal da Ilha', o parlamentar teve a oportunidade de demonstrar a população sergipana que a campanha que vem sendo realizada no estado está sendo colocada em pauta nas comissões do Senado. O idealizador da campanha, senador Eduardo Amorim (PSC/SE) também participa da conversa e fala sobre o envolvimento do povo no projeto.

Wellington informa que em seu estado o pontapé inicial já foi dado. "O Piauí e Sergipe são os dois únicos estados do Nordeste que não são contemplados com um hospital público voltado para o tratamento do câncer. No meu estado temos a sorte de ter um espaço no Hospital da Universidade Federal no Piauí que fará esse atendimento aos pacientes com a doença, mas só falta a autorização e a contratação para entrar em funcionamento", fala.
Questionado sobre a possibilidade das obras para a implantação do Hospital do Câncer no estado serem realizadas ainda nesse ano, Dias informa que há uma possibilidade de incluir o projeto na Lei de Diretrizes Orçamentárias, do Orçamento da União. "Acredito que por agora podemos pactuar o projeto e incluí-lo no Plano Plurianual. Infelizmente, o projeto precisa de uma grande estrutura e isso não é rápido. Então nesse ano de 2011, iremos procurar todas as condições para conseguirmos idealizar esse sonho", conta.
Ele informa também que outros parlamentares estão aderindo a causa, o que facilita a implementação do Hospital do Câncer. "Vários colegas parlamentares declararam apoio a essa causa e todos nós defendemos esse projeto importante para Sergipe. O que iremos fazer agora é colocar toda a carga para que o Brasil possa colocar Sergipe e Piauí como prioridade através desse projeto. E com isso possibilitar que todos os estados da federação possuam esse tipo de atendimento através do sistema de saúde pública, dando conforto a uma grande parcela da população", narra.
O parlamentar piauiense conta que o projeto será encaminhado para o Ministério da Saúde. "Essa semana fizemos um alerta a população sobre os mais diversos casos de câncer, e aproveitamos para falar sobre o projeto nas comissões. Foi decidido que enviaremos ao ministro da saúde, Alexandre Padilha, as condições técnicas para viabilizar as unidades para o tratamento oncológico, uma em Sergipe e outra no Piauí. Esperamos que possamos receber os recursos pelo Governo Federal e colocar em prática as idealizações", diz.
O senador Eduardo Amorim informa que foi surpreendido pela atitude do Wellington Dias e aproveita o espaço para agradecer aos colegas que estão se empenhando para trazer um empreendimento que beneficiará a população sergipana. "Confesso que fiquei surpreso, e agradeço em nome do povo sergipano o empenho dos meus amigos de bancada, porque construir um espaço para se dedicar ao paciente com câncer significa melhorar a qualidade de vida, diminuir sofrimentos e liberar espaços no HUSE para outros pacientes de urgência que procuram os serviços do hospital", expõe.
Encerrando a sua participação, Wellington congratula as pessoas que fazem parte da Caravana Unidos pela Vida e garante que o união entre parlamentares é importante para a realizações de projetos. "O povo sergipano está de parabéns pelo esforço e merece o nosso respeito. Vemos todo o trabalho da bancada de Sergipe na Câmara e no Senado, e nós do Piauí queremos trabalhar integrados, independente de partidos. O que queremos é nos somar para garantir essa importante vitória", indaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!