FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mendonça Prado apóia projeto da Federação da Juventude de Aracaju

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) recebeu na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, representantes da Federação da Juventude de Aracaju (FJA).
“A cada dia aumenta mais o número de jovens drogados. A conseqüência é a desintegração das famílias e o aumento da violência, causando assim danos irreparáveis ao futuro de cada criança e de cada adolescente”, disse Mendonça.
O encontro teve como intuito apresentar as angústias e as insatisfações em relação às políticas públicas que são implementadas no Estado e que tem demonstrado total ineficiência. Na oportunidade, foi apresentado também o projeto “Juventude em Trânsito drogas x dirigir” que será lançado no mês de Junho.
“O projeto visa - através de oficinas e palestras nas escolas - conscientizar os jovens sobre o perigo alarmante do consumo de drogas e bebidas alcoólicas. O índice de mortalidade de jovens no Estado é alarmante”, acrescentou Kleber Alves, presidente da FJA.
Para o parlamentar sergipano, é importante estabelecer um canal de diálogo permanente entre a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e a juventude sergipana.
“O objetivo é receber propostas, idéias e propiciar a eles as informações necessárias para que possam divulgar em palestras e encontros das novas gerações para conscientizar os jovens e evitar o ingresso no mundo das drogas e da violência”, acrescentou o presidente da CSPCCO.
Atualmente, em Sergipe, cerca de 70% dos atos infracionais, cometidos por menores de idade, estão relacionados às drogas.
Mendonça ressaltou ainda a importância de se desenvolver iniciativas de prevenção e controle do uso das drogas, principalmente do Crack, considerada a mais usada entre os dependentes químicos.
 “Nós precisamos ter qualidade de vida e uma juventude mais consciente do papel preponderante que cada um terás no futuro”, finalizou Prado. (Da Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!