FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 10 de maio de 2011

Senador participa do programa Sergipe em Debate

O senador Eduardo Amorim (PSC/SE) participou na manhã desta segunda, 09, do programa Sergipe em Debate, exibido pela Aperipê FM. O radialista Messias Carvalho conversou com o parlamentar sobre o seu trabalho no Senado Federal e seu empenho em melhorar sistema de saúde dos sergipanos, através da implantação do Hospital do Câncer no Estado.



O radialista comenta sobre o ultimo discurso do senador, onde Amorim destacou a história do Banco do Estado de Sergipe (Banese). "Gostaria de parabenizar o Banese por ser um 'case' de sucesso, por enfrentar as dificuldades e conseguir se manter num estado pequeno. Até agora, todos os governadores tem tido a postura de manter o banco e isso ajudou muito o sucesso que é hoje. O senhor levou esse assunto a Brasília, reforçando o sucesso que é o Banese hoje", diz Messias.

O senador lembra que o seu papel é de mostrar ao Brasil como Sergipe conseguiu enfrentar a "difícil fase financeira" que os bancos em geral enfrentaram nos anos que se seguiram à estabilização da moeda, em 1994. "Levei com muito orgulho porque eu acho que devemos usar o plenário para mostrar o belo trabalho do Banese. Narrei todas as dificuldades enfrentadas pelo banco, que contou com a competência de muitos dos seus servidores que contribuíram para ultrapassar esses momentos de difíceis. O banco soube investir em seus funcionários, com capacitações e treinamento em tecnologia da informação e hoje integra a lista dos seis bancos estaduais que restaram, além de ser um dos melhores avaliados da América Latina. Então o Banese é um patrimônio que ajuda a desenvolver economicamente e socialmente o nosso estado", informa.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe, Flávia Brasileiro, registra o seu agradecimento pelo apoio de Eduardo Amorim na luta pelo reajuste da carga horária do profissional da categoria no Seminário Nacional sobre Condições de Trabalho da Saúde, realizado dia 03 de maio em Brasília. O senador informa que a melhoria na qualidade do serviço público de saúde deve surgir da união de todos aqueles que trabalham no atendimento ao público. "Estivemos juntos nessa luta que é pela saúde como um todo. É importante que todas as categorias da saúde se unam para melhorar o atendimento nos hospitais, pois com essa junção de forças fica mais fácil agir em favor da saúde pública brasileira", conta.

O ouvinte 'Zé do Sertão', de Poço Redondo, pergunta ao senador como está o andamento no processo de implantação do Hospital do Câncer em Sergipe. "Estamos com um grande movimento social para que possamos levar a Brasília o fruto desse movimento, que é uma quantidade expressiva de assinaturas, e lá sensibilizar os órgãos competentes para que tenhamos os recursos necessários para construir o local especializado no tratamento do câncer", responde Amorim.

Já o espectador de Canindé, Antônio dos Anjos, ressalta o caos vivido pela saúde pública e questiona qual será a maneira que o senador encontrará para não permitir que a qualidade no atendimento no Hospital de Câncer se torne escassa. Amorim comenta que o atendimento no setor de oncologia do HUSE não é precário, o que prejudica é a grande demanda de casos que chegam e o hospital não tem espaço suficiente para atender esses pacientes."O câncer é a segunda doença que mais mata nesse país, perde apenas para as doenças cardiovasculares. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, neste ano mais de 140 mil pessoas morreram em virtude dessa doença. Então imagine uma grande parcela desse número indo para um lugar só. Por isso meu amigo Antônio, não devemos ter esse pensamento negativo, pois o Hospital do Câncer será para prevenir, tratar e reabilitar os pacientes", fala. (Da Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!