FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Laércio Oliveira lança a Frente Parlamentar do Setor de Serviços

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços será lançada na Câmara dos Deputados no próximo dia 26 de maio na Câmara dos Deputados. Trata-se de uma iniciativa pioneira do deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE), que convoca os empresários para comparecerem no dia do lançamento. Assim, a frente terá visibilidade na Câmara dos Deputados.
A Frente parlamentar terá como objetivo promover debates e estudos visando o aperfeiçoamento das relações do setor de serviços perante a sociedade e o Poder Público. “A frente será instituída para sugerir diretrizes; manter contato com as Mesas Diretoras e com as Lideranças Partidárias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, visando acompanhamento de todo o processo legislativo que se referir aos temas que tratem do segmento de prestação de serviço”, informou o parlamentar.
O segmento, segundo dados do IBGE, representa 65% do PIB – Produto Interno Bruto. Só o setor de serviços terceirizáveis, aquele que é prestado de maneira contínua e que tem a mão-de-obra como predominância, emprega cerca de 8,5 milhões de pessoas. 
“A criação da frente parlamentar é a abertura de um espaço institucional direto com o Poder Legislativo, se justifica não só pela sua importância na economia brasileira, mas, principalmente, porque não há no Poder Executivo um órgão que cuide especificamente deste setor”, explicou Laércio.
A frente terá uma série de atividades a exemplo de seminários para ampliar o debate sobre a legislação e proposições que afetam o setor de serviços; propor uma legislação que possa fortalecer a atividade de prestação de serviços no Brasil; promover o aprofundamento da discussão sobre o tema e a elaboração de propostas a serem apresentadas ao Congresso Nacional; além de ser interlocutora entre o Congresso Nacional e entidades de classe específicas de cada segmento. (Da Assessoria).
“Espero que a classe empresarial do setor de serviços do Brasil compareça em massa à mobilização organizada com muito esforço. Eu assumi um compromisso com os mais de 250 parlamentares que assinaram a frente que daríamos uma demonstração plena de unidade e representatividade. E isso só acontecerá com a presença dos empresários”, afirmou Laércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!