FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Intervenção de democratas evita perda de benefícios para os profissionais de saúde

Deputado Mendonça Prado
O governo, após as ações do deputado Mandetta (Democratas/MS) a pedido do deputado Mendonça Prado (Democratas/SE), retirou do texto da Medida Provisória n.º 568/2012, que trata de reajustes salariais e de diversas carreiras federais, todos os dispositivos considerados prejudiciais aos profissionais da medicina.

Mendonça Prado havia se reunido com os médicos sergipanos que solicitaram o apoio do parlamentar para agilizar o andamento dessa propositura e garantir melhorias na legislação em prol da categoria.
“Itens como gratificações de periculosidade e insalubridade que preocupavam sobremaneira os médicos, servidores públicos com vínculos federais, tiveram uma reformulação nos índices voltando às regras anteriores, ou seja, as gratificações permanecerão sendo calculadas através de um percentual dos salários”, explica Mendonça Prado.
Conforme informações do deputado Mandetta, a partir de agora as negociações do governo com a classe médica serão estabelecidas de forma autônoma, tratando especificamente dos assuntos concernentes à carreira médica.
Para Mendonça Prado e Mandetta, os médicos não tiveram nenhum ganho com essa medida, porém com as intervenções dos parlamentares democratas, evitaram-se perdas maiores e se estabeleceu um novo canal de negociações, onde os profissionais da saúde terão direito a opinião no momento da formatação de novas proposituras.

“Sinto-me orgulhoso da ação do deputado Mandetta e da capacidade de mobilização dos médicos sergipanos. Essa união de forças evitou um grande mal à classe médica. Precisamos continuar atentos, impedindo iniciativas que sejam equivocadas e prejudiciais”, finalizou Mendonça Prado.

Da Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!