FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Eduardo Amorim participa da Procissão de Santo Antônio em Itabaiana


O senador Eduardo Amorim participou nesta terça-feira, 13, da tradicional Procissão de Santo Antônio, padroeiro do município de Itabaiana. Ao lado do deputado federal André Moura e da presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, o empresário e presidente do PSDB/SEAdierson Monteiro, o deputado Adelson Barreto, saíram da residência da deputada Maria Mendonça acompanhando a Procissão.


Na residência da deputada já estavam, esperando o grupo, o ex-deputado federal Zé Teles de Mendonça, os vereadores Valmir de Francisquinho, João Candido, Zé Teles, a presidente do PSC municipal, Carminha Mendonça, e demais lideranças políticas da região.  

Durante o cortejo várias pessoas juntaram-se ao grupo e caminharam juntos por todo percurso da Procissão, uma das mais longas e tradicionais de Sergipe. Estavam também a atual vice-prefeita, Lourdinha Machado e seu esposo, Zé Américo, que já foi vice-prefeito da cidade por duas vezes, e o deputado capitão Samuel.

Segundo o senador Eduardo Amorim, itabaianense e devoto de Santo Antônio não poderia deixar de prestigiar o ato mais esperado pela população do município e da região circunvizinhas, que é a Procissão em homenagem ao padroeiro de sua cidade natal.

“Santo Antônio, conhecido como o Santo Casamenteiro por ter se revelado durante a vida inteira um especialista na arte de reconciliar e unir casais. Esse é um dos motivos de que faz com que milhares de pessoas venham suplicar suas benções, mas também para agradecer as graças alcançadas. Aqui podemos observar crianças vestidas com os trajes igual ao do Santo, pessoas acompanhando a procissão de pés descalços. 

É um verdadeiro ato de amor e devoção”, explica Eduardo Amorim, acrescentando que sempre acompanha a Procissão, também, ao lado de sua mãe Celina Amorim e das irmãs Edna, Edilma e Eliana.


Por Elenildes Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!