FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 26 de março de 2012

Fábio Mitidieri deixa Secretaria de Esporte

Após 11 meses de dedicação em prol do desenvolvimento do esporte e do lazer no município de Aracaju, o secretário Fábio Mitidieri deixa a secretaria para concorrer à reeleição ao cargo de vereador no pleito de outubro próximo. O anúncio oficial foi feito na tarde desta segunda-feira, 26, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, em seu gabinete. Na ocasião, o chefe do executivo municipal também informou o nome do novo secretário Municipal do Esporte e Lazer: Antônio Hora Filho.

O prefeito destacou que Mitidieri deixa uma marca muito significativa na história dos esportes em  Aracaju. "Os projetos realizados pela Semel nesses 11 meses mudaram completamente a face do esporte em nosso município. Da criação do bolsa-atleta aos campeonatos promovidos, assistimos à valorização e incentivo dos atletas nas mais diversas modalidades", frisou.

Nogueira destacou ainda que, quando a secretaria foi criada, foram estabelecidos eixos de atuação e que todos eles foram cumpridos mais que satisfatoriamente por Mitidieri. "Nossa meta era fomentar tanto o esporte inclusivo, como o competitivo e de alto rendimento, atuando em todos os âmbitos e vertentes", pontuou o prefeito, destacando o dinamismo e a competência de Fábio e de toda a sua equipe.

Agradecimento - Mitidieri agradeceu as palavras do prefeito e ressaltou que todas as conquistas se devem às condições favoráveis oferecidas pelo chefe do executivo municipal. "Se não fossem essas condições e a vibração que Edvaldo Nogueira tem na hora de efetivar os projetos, a gente não teria conseguido", sentenciou o ex-secretário.

Ele destacou ainda o empenho e dedicação de sua equipe  e falou sobre os projetos que marcam a sua gestão. "São projetos especiais como o núcleo de artes marciais, o ‘meu bairro é campeão', a copa náutica, o ‘abraçando o futuro', o ‘bolsa-atleta', sem falar nos grandes eventos nacionais que trouxemos ou apoiamos como a etapa do brasileiro de MotoCross, campeonato sul americano de judô, sul americano de ginástica, Minotauro Figth, copa Brasil de triatlo e tantos outros".
Agradecendo mais uma vez ao prefeito pela confiança, Fábio diz que se despede com o sentimento de alegria e tristeza. "Alegria, porque a missão dada foi cumprida e porque sei que está assumindo o cargo uma pessoa de grande capacidade de trabalho que é Antônio Hora. Tenho certeza que ele vai dar continuidade àquilo que nós construímos juntos. Tristeza porque tenho que me despedir dos muitos amigos que fiz na prefeitura ao longo desses 11 meses", disse.

Novo desafio - O ex-secretário adjunto assume a titularidade da pasta e será empossado oficialmente na próxima semana, juntamente com a nova equipe de governo a ser anunciada pelo prefeito. Utilizando a linguagem do esporte para expressar seu sentimento diante do novo desafio, Hora afirma que esta é a maior responsabilidade de sua vida profissional.

"Fábio e Edvaldo fizeram uma tabelinha de sucesso e me deixaram agora na marca do pênalti com o goleiro caído num canto. Agora é só colocar a bola no gol. Eu já milito no esporte há muito tempo, sou árbitro de futebol, já apitei partidas do campeonato brasileiro com ginásios lotados mas posso afirmar que esse é um momento de grande responsabilidade e espero estar à altura da confiança que o prefeito está depositando em minha pessoa", destacou o secretário.

Trajetória - Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Antônio Hora é pós-graduado em Educação Física Escolar pela Faculdade Atlântico de Sergipe. Tem curso de extensão em 'Prevenção do uso de drogas para educadores de Escolas Públicas', realizado pela Universidade de Brasília (UNB). Iniciou sua carreira no magistério em 1987 e, paralelamente, ocupou vários cargos em instituições ligadas ao desporto escolar.

Desde 2005, é vice-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Escolares (CBDE). Coordenou projetos de reabilitação no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Participou da organização de mais de 20 eventos esportivos internacionais. Atuou como membro da comissão organizadora da III Conferência Nacional do Esporte, em 2010, quando foi criado o Plano Nacional de Esporte para os próximos 10 anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!