FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 26 de março de 2012

Conam Mulher homenageia profissionais da Defensoria Pública e Adpese

Sandra, Isabelle, Gláucia e Emília
A Coordenação dos Movimentos de Mulheres do Estado de Sergipe – Conam Mulher homenageou mais de cinquenta mulheres na tarde do último dia 23, em solenidade bastante concorrida no Plenário da Câmara de Vereadores de Aracaju.

 

Sandra, Elvira, Emília, Raimundo Veiga e Gláucia
Entre as homenageadas, receberam o certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade sergipana a corregedora geral da Defensoria Pública, Isabelle Peixoto; a defensora pública Emília Corrêa; a chefe da Assessoria de Planejamento, Sandra Carvalho e a presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (Adpese), Gláucia Amélia Silveira.

A presidente do Conam Mulher, Guiomar Correia, falou sobre a programação alusiva ao Dia da Mulher, comemorado dia 8 de março e dos critérios para a escolha de cada homenageada. “Durante o mês de março realizamos diversas atividades como palestras em vários bairros e outras ações. Quanto à escolha das homenageadas, fizemos uma triagem e relacionamos aquelas que trabalham e se dedicam anos e anos em prol dos mais carentes, realizando um trabalho nas periferias e nos órgãos públicos. A Defensoria Pública têm essas mulheres e também um defensor geral humano e amigo dos pobres”, disse.

Almo, Sandra, Emília, Isabelle, Leó, Sérgio, Gláucia e Jesus
Após receber o certificado, a defensora pública, Emília Corrêa, agradeceu a homenagem. “Mulher quebra protocolo e é isso que torna a mulher cada vez mais forte. A fé em Deus nos leva cada vez mais longe e fico feliz e grata a Deus por ter sido lembrada. Como defensora pública cada homenagem é sempre especial e bom para a instituição. Parabéns às mulheres que defendem os homens, as crianças e a sociedade”.

Para a corregedora geral, Isabelle Peixoto, as mulheres merecem todas as conquistas que vêm alcançando. “Sinto-me honrada em receber tal reconhecimento como profissional, mãe, esposa, filha, enfim como mulher. Agradeço ao Conam Mulher por esse reconhecimento”.

“Estou feliz por ter recebido este certificado, pois ser mulher é sinônimo de guerreira. Sempre assumimos vários papeis que são de mulher, mãe, avó, companheira e profissional, fazendo o melhor sempre. Fico lisonjeada pela homenagem”, agradeceu a presidente da Adpese, Gláucia Amélia.

A chefe da Assessoria de Planejamento, Sandra Cardoso, frisou que a homenagem representa o reconhecimento ao trabalho e à instituição. “Ser homenageada pelo que fazemos é um estímulo ao profissional e a instituição a qual desempenhamos o nosso trabalho. Estou honrada e gratificada pela lembrança do meu nome. Agradeço a Guiomar e toda equipe do Conam Mulher pela honraria”, destacou.

O defensor geral, Raimundo Veiga, falou sobre o trabalho das homenageadas e da iniciativa do Conam Mulher. “São mulheres batalhadoras, inteligentes e guerreiras que lutam diariamente para conquistar o seu espaço e que realizam um trabalho dignificante em prol da sociedade, principalmente da camada hipossuficiente. Em nome da instituição quero parabenizá-las por essa conquista e pela iniciativa do Conam Mulher em promover ações que só engrandecem e dignificam o trabalho de todas as mulheres sergipanas”, enfatizou.

Participaram da solenidade o defensor geral, Raimundo Veiga; o subdefensor geral, Jesus Jairo; o secretário geral, Almo Britto; os defensores públicos José Leó, Elvira Lorenza e Sérgio Barreto; além de políticos, secretários, empresários e representantes de instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!