FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 27 de março de 2012

Elogios de Venâncio a Edvaldo têm a intenção de colocar o prefeito contra Déda

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 27, o líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), mostrou sua discordância com os elogios feitos pelo líder da oposição, Venâncio Fonseca (PP), ao reajuste salarial concedido aos servidores públicos de Aracaju. “Quem fez o discurso só quer colocar Edvaldo Nogueira contra o nosso governo. É puro fel. Só isso. É uma intenção clara de continuar nos atacando de forma inteligente. Todo mundo percebe isso”, analisou Gualberto.
Segundo a Prefeitura de Aracaju, para a administração geral o reajuste foi de 11,25% a 43,57%, além de reajustes diferenciados para professores, médicos, guardas municipais e agentes de saúde e endemias. Por conta disso, o deputado Gualberto teceu elogios a Edvaldo Nogueira, mas reforçou o alerta sobre as intenções da oposição. “O deputado que hoje elogia Edvaldo, foi o mesmo que no passado, quando o prefeito deu apenas um reajuste de 1%, por não ter condições de fazer algo melhor naquele momento, esculhambou o tempo todo. Naquela ocasião, Venâncio esculhambou tanto Edvaldo, que se ele não aguentasse pressão teria renunciado ao mandato de prefeito”, lembra o petista.

Para provocar Venâncio, Francisco Gualberto ressaltou que nos últimos anos o governador Marcelo Déda implantou em Sergipe uma política de valorização salarial para várias categorias de servidores e mesmo assim nunca ouviu um elogio sequer da oposição. Segundo ele, as polícias civil e militar, professores, defensores públicos, agentes do Fisco, entre outras categorias, tiveram reajustes significativos. “Mas nunca ouvimos a gentileza da oposição em elogiar, por exemplo, o salário da PM sergipana, que é maior que o do Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes cidades”.

Em relação ao Plano de Cargos e Salários dos demais servidores estaduais, Francisco Gualberto disse que o governo já entregou ao Sintrase – sindicato que representa as categorias -, o estudo técnico elaborado após várias discussões. “Ficou acertado que no dia 10 de abril o sindicato emitirá sua opinião sobre o plano e discutirá a questão remuneratória. A partir daí poderemos ter uma nova realidade salarial para os servidores do Estado”, disse o líder.

Por Gilson Sousa (Assessoria)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!