FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 27 de março de 2012

Soraya Salim desponta na política de Estância

<><> <><> <><>
Ivan Leite e Soraya Salim
Estância, município da região Sul do Estado, a cada dia revela sua forte presença no cenário político estadual.  O município, que é governado pelo prefeito Ivan Leite,  o mais votado proporcionalmente no Estado com mais de 61% dos votos válidos nas últimas eleições,  elegeu o médico obstetra, Gilson Andrade,  para deputado estadual. 



Ivan Leite é um dos líderes políticos mais destacados em Sergipe e tem colocado na vida política pessoas que foram eleitas vereador, vice-prefeito, e, por último, teve participação expressiva na eleição do deputado estadual, Gilson Andrade (PTC), do grupo dos Amorins. E para as eleições desse ano há bons nomes para a Câmara de Vereadores e para a sucessão municipal.
Estância conta com um enorme universo de siglas partidárias, incluindo agremiações nanicas. O quadro político sinaliza para uma presença muito forte da juventude na vindoura disputa eleitoral; jovens  que povoam inúmeros partidos.  No vai e vem dos bate-papos ouve-se muito que ‘os veteranos se cuidem’. Na lista dos prováveis candidatos, há jovens rapazes e moças que a cada dia externam ainda mais capacidade e talento.
O PRB, partido que está dando seus primeiros passos no município, tem a frente a competente professora Adriana Oliveira, um bom nome para disputar cargos de Prefeito e Vereadora. Ela tem trabalhado com políticas públicas e nos últimos cinco anos os trabalhos contabilizaram importantes conquistas, principalmente na redução da violência à mulher.

Dentro da  sigla há também a jovem Soraya Salim, advogada, casada com Anginho, filho de uma pessoa querida dos estancianos, Zé Taquary e que tem realizado importante trabalho na gestão do prefeito Ivan Leite. Atuou na SMTT, na Educação e atualmente ocupa o cargo de secretária adjunta da Administração. ‘Doutora Soraya’, como é tratada pelos amigos, é uma das responsáveis pela Ala Jovem do PRB, tem trabalhado com cerca de 40 jovens e tido expressiva participação nas atividades do partido no município.
Soraya Salim tem levado sua mensagem a centenas de mulheres abordando temas como Direitos das Mulheres, Lei Maria Penha e outras. Na noite do dia 27, ela ministrou uma palestra para um grupo de mulheres  na sede da maçonaria.

A jovem advogada tem se revelado com obras sociais e entende que a política é uma ferramenta que pode ajudar na construção de uma vida melhor para a sociedade.

Por Genilson Máximo (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!