FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 16 de março de 2012

A hora da verdade



Mata-mata da Copa TV Sergipe reúne as oito melhores seleções; Moita Bonita está eliminada
 
Depois de 45 jogos e 232 bolas na rede, a Copa TV Sergipe de Futsal definiu as oito seleções que vão disputar as quartas-de-final. O mata-mata começa a partir de segunda-feira, dia 19, entre a atual vice-campeã, Glória, e a equipe sensação deste ano, Itabi. Os glorienses são donos da melhor campanha e por isso jogam com a vantagem de dois resultados iguais.
O duelo Itabi e Glória já aconteceu na primeira fase do campeonato. Na ocasião, Glória superou o rival por 5 a 2. “Lembro que o primeiro tempo terminou 2 a 2, e só no final conseguimos ganhar a partida. Acredito que teremos dificuldades mais uma vez”, disse o técnico de Glória, o octacampeão do torneio Wilson Mendonça.
 
A seleção de Itabi entrou na Copa TV Sergipe de Futsal desconhecida dos torcedores. Só depois de três vitorias, duas delas por goleada, a equipe passou a ser olhada com desconfiança pelos rivais. Além disso, Itabi tem o artilheiro da Copa, o ala Niko, com 9 gols. O experiente Eurico Souza, campeão da 3ª divisão do futsal italiano, é quem comanda a sensação do torneio.
 
“Está sendo uma experiência positiva na minha carreira. Claro, no início a adaptação foi um pouco difícil, mas logo implantei uma filosofia de trabalho que felizmente foi aceita por todo o grupo. Hoje temos o goleador do torneio e somos vistos como azarões entre os finalistas. Gosto assim. Quanto maior o desafio, maior o comprometimento”, declarou Eurico Souza.
 
Melhor ataque - O duelo entre Canindé e Itaporanga promete ser o mais equilibrado das quartas-de-final. Canindé por possuir o melhor ataque da competição com 32 gols, e Itaporanga pela tradição e por contar com o apoio da torcida.
 
Melhor defesa - As seleções de Socorro e Lagarto possuem as melhores defesas até o momento. Receberam cinco gols cada. Os socorrenses encaram Aracaju; enquanto os lagartenses medem forças com Simão Dias.  As quartas-de-final serão disputadas em jogos de ida e volta. Glória, Lagarto, Socorro e Canindé têm a vantagem de decidir em casa e ainda jogar por dois resultados iguais.
 
Surpresa negativa - A atual campeã da Copa TV Sergipe, a seleção de Moita Bonita, montou um time veterano em 2012 e a estratégia não deu certo. Os tetracampeões perderam apenas um jogo, mas devido ao baixo saldo de gols foram eliminados ainda na fase de grupos. Em nove edições, está foi a primeira vez que os moitenses não chegam à fase decisiva.
 
 
Jogos de ida:
 
Segunda, 19: Itabi x Glória - local: Moita Bonita, às 20:30
Quarta, 21: Simão Dias x Lagarto, local: Simão Dias, às 20:30
Sexta, 23: Aracaju x Socorro, local: a definir, às 20:30
Segunda, 26: Itaporanga x Canindé, local: Itaporanga, às 20:30
 
Ascom FSFS - em anexo foto de Moita Bonita, que ficou fora da competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!