FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 13 de março de 2012

Prefeito entrega Troféu Núbia Marques nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, 14, o prefeito Edvaldo Nogueira fará a entrega do Troféu Núbia Marques às mulheres que se destacaram em 2011, nas mais diversas áreas de atuação. O evento, que está em sua 8ª edição, é organizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). A cerimônia de premiação ocorre a partir das 17h, na Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe - Aease, localizada à avenida Beira Mar, bairro Jardins.


O evento integra a programação do Aniversário de 157 anos de Aracaju. O Troféu Núbia Marques foi criado no ano de 2004 e, desde então, reconheceu e coroou o trabalho de profissionais de diversas áreas, como artistas, jornalistas, líderes comunitárias, empresárias, juristas, médicas, atletas, pesquisadoras e servidoras municipais.

O nome do prêmio é uma homenagem à assistente social, jornalista, professora, poetisa e escritora sergipana Núbia Marques. Núbia Marques foi uma intelectual de prestígio, engajada nos movimentos em defesa da anistia, da igualdade de gênero e da democracia. Ela tem vários livros publicados e foi a primeira mulher a ingressar na Academia Sergipana de Letras (ASL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!