FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 14 de março de 2012

Rogério destaca expansão universitária em Sergipe na rede pública e privada


O deputado federal Rogério Carvalho( PT\SE) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para destacar a expansão universitária tanto na rede privada quanto pública “ Quero parabenizar o Presidente Lula e a Presidenta Dilma e agradecer-lhes pela revolução no ensino superior que meu Estado vem experimentando.A Universidade Federal de Sergipe tinha um único campus; hoje, tem mais três campi no interior. Havia 5 mil estudantes de graduação; hoje há 30 mil. A cidade de Lagarto, de 100 mil habitantes, recentemente ganhou um campus para oito cursos da área da saúde, aí incluído o de medicina.Isso só foi possível pela visão transformadora de quem viu o Brasil que ninguém via, o Brasil dos excluídos, o Brasil do interior, enfim, o Brasil que não era visto pelos dirigentes, pelos políticos, pela elite brasileira”, afirmou o deputado que acrescentou. “O Brasil que o Presidente Lula descobriu dobrou nossa economia e nos levou à condição de sexta economia do mundo”, parabenizou.


50 anos da UNIT - “Quero também cumprimentar o Prof. Jouberto Uchôa de Mendonça, Reitor da Universidade de Tiradentes, pelo cinquentenário daquela Universidade, que, fundada a partir do Colégio Tiradentes, em 1962, hoje oferece 50 cursos, possui cinco campi, conta com mais de 30 mil alunos e representa importante prestadora de serviços no setor da educação do Estado de Sergipe”, comentou o parlamentar Sergipano.

Rogério também comentou que a expansão universitária contribuiu com o crescimento do Estado e da Capítal “  Se meu Estado tem hoje importância regional, isso decorre em parte do crescimento da cidade de Aracaju como centro de formação profissional. Nesse sentido, foi inegável o papel da Universidade Federal de Sergipe, principalmente depois do Governo do Presidente Lula e agora, com o Governo da Presidenta Dilma, bem como foi inegável o papel da Universidade Tiradentes na atração de alunos de vários Estados, como Bahia e Alagoas, que procuram a cidade de Aracaju como centro formador”, lembrou.

FIES E PROUNI - Por fim, Rogério destacou os programas federais do MEC FIES E PROUNI que oferece bolsas de estudos em instituições particulares de ensino, a exemplo da Universidade Tiradentes como primordiais para o crescimento do ensino superior em todo o país “ Se não fosse o FIES, não fosse o PROUNI, não fossem as políticas de discriminação positiva dos Governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma, não estaríamos vivendo este boom da educação e do ensino superior brasileiro. Um dia este País terá pelo menos de 15% e a 20% de sua população com nível superior, podendo chegar a 25%, o que nos daria a condição de país de Primeiro Mundo”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!