FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 2 de julho de 2013

Guarda Municipal divulga balanço das ocorrências no Forró Caju

Armas brancas

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) encerrou a 20ª edição do Forró Caju com o registro de 25 ocorrências durante as 11 noites do evento. Grande parte dos casos envolveu tráfico de entorpecentes, furto e vias de fato. Entre as apreensões, contabilizou-se um total de 54 armas brancas (facas, canivetes, alicates, tesouras, entre outras) e 34 cápsulas de cocaína. 


Capsulas de cocaína
As apreensões e as intervenções em ocorrências são fruto do empenho de um efetivo composto por mais de 350 GMs, que trabalhou ostensivamente e preventivamente durante todo o evento. Neste ano, a GMA inovou ao reforçar o trabalho de vigilância com o videomonitoramento e com postos elevados de observação. Os recursos permitiram uma cobertura estratégica e precisa do circuito, através da captação de imagens a partir de 16 câmeras, bem como por meio do emprego de 60 GMs em 12 elevados que garantiam uma visão ampliada da festa.

Ocorrências - Uma das ocorrências, envolveu o indivíduo identificado como Carlos Fernandes Souza que desferiu um golpe de faca em um folião. A vítima acionou imediatamente uma das patrulhas da GMA. Durante a intervenção, o autor tentou fugir do local, mas foi detido pela equipe que constatou a posse da faca utilizada pelo autor para ferir a vítima. 
Foi registrado também um roubo em que o acusado, Alef Oliveira Nascimento, em meio a ação entrou em vias de fato com a vítima e subtraiu-lhe uma corrente de prata e dois aparelhos celulares. O material foi interceptado por um terceiro que evadiu-se do local.

Entorpecentes Durante as revistas nos portões de acesso ao Forró Caju, os guardas municipais (GMs) apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes como cocaína, pedras de crack e maconha. Um caso envolveu um homem que pretendia entrar na festa com seis cápsulas de cocaína escondidas dentro de um maço de cigarro. Um segundo indivíduo, ao tentar entrar na festa pelo portão da rampa do Mercado Albano Franco, foi flagrado portando duas cápsulas de cocaína. 

A maior apreensão foi registrada na noite do dia 23, quando uma patrulha da GMA flagrou dois homens e uma mulher com 20 cápsulas de cocaína, que seriam utilizadas para a prática de tráfico. Em todos os casos os autores foram encaminhados ao Posto da Polícia Civil instalado no evento. Por Ascom/GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!