FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Laércio defende o fim do Fator Previdenciário

O Jornal de circulação nacional DCI (Diário do Comércio Indústria e Serviços) publicou uma matéria com o título “Fator Previdenciário na agenda dos presidenciáveis” na qual o deputado federal Laércio Oliveira afirma que “acabar com o fator previdenciário significa distribuir renda”.
O texto de autoria do jornalista Abnor Gondim informa que a agenda dos presidenciáveis devem abordar um dos temas mais polêmicos que é alvo de projeto para extinção. Trata-se do destino a ser dado pelo próximo presidente da República ao chamado Fator Previdenciário. O projeto do Senado (PL 3299/08) busca acabar com o fator e a volta da antiga média dos 36 últimos salários-de-contribuição para a obtenção do benefício inicial.

O fator é obtido por uma fórmula matemática e foi criado para inibir a aposentadoria das pessoas muito novas, que ainda vão ter muito tempo de vida. A sua extinção é bem vista até por representantes da classe patronal, como explica o deputado Laércio Oliveira, do Solidariedade de Sergipe e um dos vice-presidentes da Confederação Nacional do Comércio.
O deputado disse que a acabar com o fator previdenciário significa distribuir renda.  "Porque, na verdade, na forma que existe atualmente, ele penaliza especialmente aquela faixa econômica de quem começa a trabalhar mais cedo", informou.
Da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!