FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Somente 25 leitos estão em uso no Hospital Militar de Sergipe

Na manhã desta quinta-feira, 30, o deputado federal André Moura acompanhou o senador Eduardo Amorim em visita ao Hospital da Polícia Militar (HPM) para conhecer a real situação da instituição que em 2013 ameaçou fechar as portas. Acompanhando a comitiva estavam os deputados estaduais Capitão Samuel e Gilson Andrade.

Segundo o diretor do HPM, Coronel Lincoln, a unidade sofre por falta de recursos financeiros, pois as despesas são maiores do que as receitas. "O repasse do Governo Estadual é de 100 mil por mês, mas temos uma despesa de aproximadamente 300 mil. Hoje, a capacidade é de 65 leitos e apenas 25 estão sendo utilizados inclusive por falta de servidores. Também precisamos, para modernizar nosso hospital, de investimentos na ordem de cinco milhões", relatou.

Lamentando, o senador disse que precisa ser feito alguma coisa para evitar que a situação piore ainda mais. "É angustiante ver a queda de um hospital que era modelo e referência no setor".

Para ajudar o HPM, André Moura e Eduardo Amorim pediram que o diretor encaminhe projetos orçamentários com a necessidade de investimentos que a instituição precisa para voltar a ser um modelo para a saúde pública. 

O deputado André Moura afirmou que esse problema deveria ser resolvido o mais rápido possível. "Na próxima semana estarei indo à Brasília para o retorno das atividades parlamentares e quero levar já alguns projetos para tentar recursos junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Mas de modo geral a saúde estadual está à beira da falência".

AssCom/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!