FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

domingo, 15 de julho de 2012

Estudantes do curso de Direito disputaram 27 vagas de estágio remunerado da Defensoria Pública


Mais de 200 estudantes do curso de Direito disputaram na manhã deste domingo, 15, na Associação de Ensino e Colégio Pio X, uma das 27 vagas e a classificação para a formação de cadastro reserva de estágio remunerado da Defensoria Pública do Estado.


A organização, elaboração das provas e o trabalho desenvolvido pelos defensores públicos foram elogiados pelos candidatos. “A prova foi muito bem elaborada com questões de nível bom, ou seja, tudo dentro do que constava no Edital”, disse a estudante do 6º período da Universidade Tiradentes (UNIT), Márcia Trivellato. “O trabalho dos defensores públicos e a relação com a comunidade são muito interessantes”, completou.

A aluna do 6º período da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) Rosa Márcia Argollo, frisou que estagiar na Defensoria Pública é ter a oportunidade de aprender na prática o que não ver na sala de aula. “Na Defensoria temos a garantia de um aprendizado prático e de um conhecimento profissional, além de poder ajudar as pessoas carentes. No futuro quero ser defensora pública para poder ajudar ao próximo, pois esse é o trabalho que eles desempenham no dia a dia e que admiro muito”, destacou.

Márcia Trivellato
A estudante do 5º período da UNIT, Alice Nunes Sobral, falou do incentivo da família e da admiração que tem pelo trabalho dos defensores públicos. “Admiro muito o trabalho do meu pai que também é defensor público e vejo o quanto ele defende a instituição e gosta do que faz. Ele mostra que ser defensor público é prestar assistência àqueles que não têm condições de arcar com um advogado, ou seja, é ajudar quem realmente precisa, por isso, quero através do estágio conhecer melhor o trabalho deles e aprender mais com a prática”, declarou.

Phillipe Alcântara
Os alunos Victor Guerra e Phillipe Alcântara falaram da importância do estágio. “Meu objetivo é ser juiz e fazer estágio na Defensoria vai me possibilitar muito conhecimento para o futuro”, garante Victor. “A Defensoria tem grande importância na sociedade pela prestação dos serviços de assistência aos pobres. É uma escola que oferece um aprendizado e ajuda a decidir o futuro profissional”, apontou Phillipe.

Os aprovados preencherão as vagas existentes na capital e interior e receberão mensalmente uma bolsa de incentivo no valor inicial de R$ 415 para uma carga horária de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais. O estágio terá duração de um ano, sendo prorrogável por igual período até o máximo de dois anos.

Quanto ao cadastro reserva, o presidente da Comissão e subdefensor geral, Jesus Jairo Almeida Lacerda, ressaltou que a instituição vai convocar os aprovados na medida em que surgir novas vagas dentro do período do certame. “Os selecionados serão chamados conforme a necessidade da Defensoria Pública do Estado”, afirmou.

Para Jesus Jairo, as provas ocorreram com tranquilidade. “A característica da aplicação foi a tranquilidade e a normalidade. Quanto ao índice de abstenção foi dentro do esperado. Toda equipe está de parabéns”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!