FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Laércio empenha R$ 180 mil para construção de Academia da Saúde na Barra

Com o objetivo de estimular a promoção da saúde, o deputado federal Laércio Oliveira tem se dedicado a facilitar o acesso da população a um hábito mais saudável, que inclui a prática de atividades físicas. Agora Laércio Oliveira empenhou R$ 180 mil para que seja montada uma Academia da Saúde na Barra dos Coqueiros. 


Lançado em abril do ano passado, o Programa Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividade física, orientação nutricional, oficinas de artes cênicas, dança, palestras e demais atividades que promovam modos de vida saudáveis.



Previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, as medidas têm como meta melhorar indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade até 2022. 



Pessoas que praticam atividade física perdem peso e percentual de gordura, tem redução da pressão arterial, melhoria do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o colesterol bom). “Dessa forma, os gastos governamentais com saúde serão consideravelmente reduzidos em face da qualidade de vida dos cidadãos e da consequente redução de acometimento de doenças, necessidade de internação e atendimento médico, garantindo aumento da expectativa de vida”, justificou.

Desconto no IR - Recentemente o parlamentar apresentou o PL 2047/2011 que desconta o gasto com atividades esportivas do Imposto de Renda, pessoa física. O objetivo também é incentivar a prática de exercícios físicos pela população.

Da Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!