FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Henri Clay: “Se avexe não. Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada”

Após o PPS e o PV manifestarem publicamente o desejo de ter em seus quadros o advogado Henri Clay Andrade, ele afirma: “hoje, eu não sou pré-candidato a prefeito de Aracaju e não sou filiado a partido nenhum. Estou recebendo honrosos convites e estou refletindo”. A declaração foi feita na tarde desta quarta-feira (17) durante entrevista ao jornalista Carlos Batalha para o programa Batalha na TV. Questionado, Henri Clay não achou conveniente informar de quais partidos recebeu convite para filiar-se, mas disse que, nos dois últimos meses, tem recebido visitas em seu escritório de advocacia e que essas visitas são para convidá-lo não só para entrar no partido, mas, para colocar seu nome à disposição para disputar a Prefeitura Municipal de Aracaju.

O advogado entende que para ser politizado não é necessário estar filiado a um partido político. “Não tenho filiação partidária e entendo que há muita vida política fora da vida partidária, a exemplo da OAB, na qual eu vivo há décadas. A OAB é uma forma de você se inserir nas políticas públicas e nela, contribuí e tenho contribuído, com a confiança dos meus colegas advogados, fortalecendo minhas convicções sociais e políticas. Sou advogado militante, há quase 20 anos, do movimento sindical”, argumentou Henri Clay.

Alegando ser um defensor da democracia, da cidadania, da justiça social e da causa dos trabalhadores, Henri Clay considera filiar-se a um partido como uma questão nova e de difícil decisão. “É uma mudança de vida. Não tenho pressa. Eu entro em qualquer empreitada como um projeto. Tenho minhas convicções políticas muito fortes o que não me impede de conversar com ninguém, mas, só entro naquilo que acredito”, avisa.

“Se por ventura eu entrar em um partido, vou continuar defendendo as mesmas causas. Foi uma opção de vida que eu fiz. A minha reflexão hoje é se é importante pra defender esses ideais entrar para a política partidária. Tenho dúvidas se é a melhor opção. Eu já as defendo fora da política partidária. Estou ouvindo os amigos, me ouvindo e como diz a música de Flávio José: se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada”, concluiu Henri Clay. (Por Ju Gomes - http://www.bellamafia.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!