FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

domingo, 14 de agosto de 2011

Estância: Recadastramento Biométrico é realizado também nos finais de semana

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) há cerca de dois meses deu início ao recadastramento biométrico dos eleitores da 6ª zona, Estância. Os eleitores têm comparecido ao Fórum Eleitoral Ministro Carlos Fontes de Alencar, situado no Bairro Santa Cruz, próximo à avenida operária. As filas têm sido constantes; de segunda à sexta-feira, o período de atendimento é das 08h: 15m às 14h15m, são distribuídas 100 senhas em média, fora o atendimento preferencial.

Estância possui um eleitorado de mais de 40 mil votantes. Sergipe é dos poucos Estados brasileiros que sai na frente para fazer o Recadastramento Biométrico, uma forma de garantir lisura no processo das eleições quanto ao voto. Com a biometria (digitais) fica quase impossível uma pessoa votar no lugar da outra.
Neste domingo nossa reportagem visitou o fórum eleitoral e conversamos com o funcionário Wellington Leal Oliveira Júnior, ele nos informou que o TRE tem grande interesse de facultar meios para que o eleitorado não deixe de comparecer ao recadastramento. Por exemplo, a partir deste final de semana, o TRE disponibilizou atendimento no final de semana. Uma equipe de plantão se encontra à disposição do eleitorado nos dias de sábado, domingo e feriado, até o mês de dezembro quando será encerrado o recadastramento. Neste domingo muitos eleitores compareceram, sem fila, sem muito alvoroço, o atendimento  não passou  dos 20 minutos.
Segundo Wellington, até o final de agosto o TRE deve disponibilizar mais um ponto de recadastramento que vai funcionar no prédio do Estância Cidadã, onde funcionou a Caixa Econômica, visinho ao Banese, de propriedade da Prefeitura.    Quando estiver pronto, os eleitores do centro da cidade e bairros visinhos farão o atendimento lá, e os da Cidade Nova, povoados e praias farão no fórum eleitoral, assim, facilitando o atendimento para todos.
O eleitor deve aproveitar, também, a oportunidade de fazer o recadastramento no final de semana, sábado, domingo e feriado. O voto é importante para a construção da democracia, para a construção de um país mais justo; ferramenta potencial para eleger representantes compromissados com o Bem da Nação e afastar os políticos despreparados.  (Por Genilson Maximo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!