FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rogério apresenta experiência de gestão da Saúde de Sergipe a deputados do DF

O deputado federal Rogério Carvalho( PT/SE), com experiência na gestão de saúde pública tanto em Aracaju quanto no Estado de Sergipe, foi convidado para participar do Seminário SUS 100% Público, Estatal de Qualidade. Organizado pelo Fórum em Defesa da Saúde Pública do Distrito Federal. O encontro tem como objetivo discutir as metas da Secretaria de Saúde para consolidar as políticas estruturantes do Sistema Único de Saúde e o controle social no fortalecimento do SUS-DF.

O evento contou com o apoio do deputado distrital Dr. Michel (PSL) e da deputada federal Erika Kokay (PT-DF). Rogério participou do painel "Metas da Secretaria de Saúde do DF para a consolidação das políticas estruturantes do SUS", junto com representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do DF, além de outros deputados federais. " Apresentei o modelo que implantamos em Sergipe, através das fundações públicas, que facilitou a gestão e a contratação de pessoal,  falei também sobre a implantação da Emenda 29 em Sergipe, sendo o nosso o primeiro estado do país a regulamentar esta lei e claro da Rerforma Sanitária que provemos no Estado, sendo que esta hoje serve de referência para o Ministério da Saúde. Considero uma participação positiva e saí bastante satisfeito por ter contribuido neste debate para a reforma da saúde pública do Distrito Federal", afirmou o deputado federal Rogério Carvalho(PT/SE).

(Texto de Pedro Carregosa ( Assessoria Deputado Rogério Carvalho) com informações de Denise Caputo - Coordenadoria de Comunicação Social da Câmara Distrital do DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!