FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Intervenção de Mendonça resulta em acordo salarial para PMs no Piauí

Os policiais militares e bombeiros do Piauí - que estavam com as atividades paradas há 08 dias - fecharam acordo salarial ontem (17) com o governo do Estado e encerraram os protestos e as paralisações.

Na última segunda-feira (15), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, esteve na cidade de Teresina para tentar negociar a pauta de reivindicação dos militares. Na oportunidade, o parlamentar sergipano se reuniu com o governador Wilson Martins que se comprometeu a determinar um estudo detalhado das finanças.

"Fico feliz em constatar a sensibilidade do governador do Piauí, excelentíssimo senhor Wilson Martins, por ter promovido melhores condições salariais para os policiais militares do seu Estado. A categoria reivindicou, com louvor, a melhoria na estrutura de trabalho, além de aumento salarial e vale-transporte. A minha intervenção no protesto teve por objetivo único o aprimoramento da segurança pública no Brasil e o bem-estar de toda a sociedade brasileira", afirmou Mendonça Prado.

O reajuste salarial será escalonado de 2012 a 2015, com aumento maior para quem ganha menos. Além disso, foi acordada a anistia administrativa dos policiais que tiveram prisões decretadas no movimento “Tolerância Zero, Polícia Legal”.

Para o capitão Evandro Rodrigues, presidente da Associação dos Oficiais do Piauí, a ida de Mendonça Prado a cidade piauiense foi fundamental para a vitória dos militares.

“A presença de Mendonça Prado em Teresina foi essencial, porque as portas que se encontravam fechadas foram finalmente abertas. Só tenho a agradecer ao deputado que veio de outro Estado apoiar a nossa luta. A conquista da valorização profissional, como melhores condições de trabalho e de salário também devemos ao nosso amigo Mendonça Prado”, disse Capitão Evandro.
Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!