FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nitinho diz que Nogueira desrespeita vereadores

"A prova do desrespeito do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) é que ele hoje estará no Clube de Diretores Logistas - CDL, apresentando aos empresários o projeto de aterro sanitário de Aracaju". O protesto foi feito pelo líder da oposição, vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM), em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (17), na Camara Municipal de Aracaju. "Não podemos aceitar que o prefeito não venha primeiro apresentar o projeto à CMA. É uma falta de respeito enorme com os vereadores", cobrou.
"Há 12 anos que o agrupamento político de Marcelo Déda (PT) e Edvaldo Nogueira está no poder e não resolveu o problema do aterro sanitário de Aracaju. Agora, passa por cima dos vereadores e leva uma proposta que não tem autorização da Adema", cobrou.
Nitinho pediu a atenção do presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT), e do líder do prefeito, Danilo Segundo (PSB), argumentando que Edvaldo Nogueira desrespeita o poder legislativo municipal e passa por cima dos vereadores quando ignora a Câmara e divulga o projeto antecipadamente aos empresários.
O vereador alerta que o projeto de aterro sanitário defendido por Edvaldo Nogueira, com possibilidade de instalação na Palestina, não tem autorização da Adema porque não está em acordo com a legislação. "Essa é uma questão que preocupa a sociedade sergipana e também a Infraero pelo risco de um acidente grave".
"Adema é contra o aterro ser instalado na Palestina por considerar que a localização não é ideal, não obedecendo a exigência da legislação federal da distância mínima de 20 km do Aeroporto Santa Maria", lembrou. "Se construir o aterro alí vai ser um caos porque a Palestina não tem 20 km de distância do aeroporto. É uma desobediência à lei", advertiu. (Por Williams Moraes).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!