FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Defensoria Pública registrou maior índice de violência contra a mulher no carnaval

O plantão do Núcleo Especializado de Acompanhamento de Prisões em Flagrante Delito e Inquéritos Policiais da Defensoria Pública do Estado registrou mais de 50 atendimentos durante o período de carnaval, sendo 22 relacionados à violência contra a mulher.


Segundo os defensores públicos - que deram plantão entre os dias 18 a 22 - Roberta Gouveia Donald e José Leó Neto, os casos de violência contra a mulher lideraram com maior índice. “O carnaval é um período em que todos brincam e muitos se excedem na bebida alcoólica ou até nas drogas. Uma simples discussão provocada pelos excessos acaba em violência e a mulher é a principal vítima”, apontou Roberta Donald.

Roubos e furtos ficaram em segundo lugar, seguidos por embriaguez no volante, estupros, homicídios e tráfico de drogas. "O número de flagranteados diminuiu comparado ao ano passado, mas, especificamente em relação aos crimes de violência doméstica houve um aumento considerável", ressaltou Leó Neto.

Durante o plantão, a Defensoria Pública registrou também a transferência de um preso para o hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) em virtude das suas condições de saúde. Segundo a defensora pública, Roberta Donald, a mãe Maria Lucineide dos Santos apelou à Defensoria Pública para que seu filho, Mickael dos Santos – que está preso por porte ilegal de armas – pudesse ser transferido para o hospital.

“A mãe nos procurou desesperada relatando o estado de saúde do seu filho e pedindo que intermediássemos a sua remoção para o hospital. Oficiamos ao delegado de plantão para que ele encaminhasse o preso para ser atendido e o pedido foi acatado para o alívio da família. Infelizmente o rapaz já tinha constituído advogado, mas a Defensoria Pública cumpriu o seu papel. Agora o caso tem que ser acompanhado pelo advogado da família, uma vez que a Defensoria Pública não pode atuar quando já existe um advogado”, relatou a defensora pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!