FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mendonça Prado aponta deficiência no transporte público de Aracaju

Na manhã desta terça-feira (28), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) apontou as principais carências do transporte público da grande Aracaju. Para o parlamentar sergipano, a falta de qualidade no serviço, o despreparo de alguns funcionários das empresas, a falta de segurança e conforto, os poucos veículos disponíveis, causando superlotação, além do descumprimento freqüente dos horários, são alguns dos fatores que ilustram a atual situação do sistema de transporte da capital sergipana.

De acordo com Mendonça Prado, existe um descaso e uma omissão por parte da prefeitura e dos empresários. “O transporte urbano da nossa cidade está entre os piores do Brasil. Quem depende desse serviço reclama, diariamente, da frota reduzida nos finais de semana e após as 22h; de terminais em péssimo estado; de pouco ônibus para suprir a demanda e de veículos sujos e velhos que não oferecem a mínima segurança ao usuário. Isso precisa mudar! É preciso pensar em alternativas que dêem maior comodidade para os passageiros e propiciem condições para que o transporte público seja universal”, indagou Mendonça.

Segundo o democrata, a solução para um transporte público pontual, abrangente, confortável, com preços acessíveis e acima de tudo seguro está na realização de uma rigorosa e exigente licitação pública. “Como não foi realizada a devida licitação nesses últimos anos, o transporte é feito sem o essencial planejamento. É tudo improvisado”, ressaltou Prado.
Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Concordo deputado. O transporte público de Aracaju é uma verdadeira bagunça.

    ResponderExcluir

Comentem aqui!