FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pastor Everaldo diz que Déda tem que deixar de ser traíra com o povo

Resposta às críticas do governador foi dada durante entrevista ao radialista Gilmar Carvalho

A polêmica sobre as declarações do governador Marcelo Déda (PT), que ao tentar atacar o senador Eduardo Amorim (PSC) e o empresário e presidente estadual do PTB, Edivan Amorim, disse que o peixe cristão símbolo do PSC era “uma traíra”, rendeu mais um capítulo na manhã de terça-feira, 28, quando o presidente nacional em exercício da sigla, o pastor Everaldo Pereira, respondeu em alto e bom som que “o governador é que tem que deixar de ser traíra com o povo de Sergipe”. A entrevista do líder partidário foi dada ao radialista Gilmar Carvalho.

Para o presidente dos sociais-cristãos, o fato do partido vir dando demonstrações de organização, crescimento e de que é um representante dos anseios da população sergipana, é algo que vem causando um certo incômodo nos adversários políticos. “A soberba precede a ruína, como diz um ditado. E o governador parece não admitir o crescimento do PSC em Sergipe, pois hoje o partido disputa a prefeitura em 32 dos 75 municípios; temos 15 candidatos a vice-prefeito e 349 candidatos a vereador. Isso é um crescimento grande. Mas há incoerência do Déda, pois em duas dessas cidades em que temos candidatos, o próprio governador apoia. Eu lamento usar esse termo, mas parece ser um momento de desequilíbrio dele”, disse Everaldo, lembrando que o PSC apoia a base governista do Governo Federal desde o governo Lula.

“E mesmo nos momentos do mensalão, lá atrás, nós nos mantivemos fieis, pois mesmo com esse problema, não entendemos que todo o PT, partido do Déda, estava envolvido. Hoje apoiamos o governo Dilma, e o vice-líder do governo é o deputado Hugo Leal, do PSC. E nós não estamos apoiando o governo em troca de cargos, pois não os temos. Já até tivemos uma secretaria. Mas a devolvemos, pois estamos aqui para apoiar o governo no que for a favor dos brasileiros”, avaliou o presidente, ao colocar que o fato do senador Eduardo Amorim ter tido cerca de 20% de votos a mais que o governador deve causar uma espécie de dor de cotovelo. “Mas não pode ser assim. Foi o povo que escolheu e decidiu”.

“O PSC é um partido que luta pelos princípios cristãos, pelos valores humanos. E eu acredito que o governador Marcelo Déda cometeu um descuido, deu uma derrapada. Como cristão, coloco essa declaração na conta de um dia de infelicidade”, disse Everaldo, ao destacar que essa fala do governador remete à perseguição aos cristãos no Império Romano, quando o peixe acabou sendo identificado como um símbolo que unia os que professavam a cristandade. “Mas não estou chamando o governador de 'imperador', não há nenhuma semelhança. Mas é claro que há perseguição política na atualidade”, frisou.

Destacando que o destempero do governador sergipano se deve à reação da população sergipana, que tem cobrado ações efetivas para melhorar setores importantes como saúde, educação e segurança pública, por exemplo, o pastor Everaldo demonstrou estar a par da realidade do Estado. “Acompanho as notícias de Sergipe e soube que em hospitais as pessoas tem que comprar até o papel higiênico para levar. A segurança é algo complicado. E na educação, ao não cumprir com acordos com os professores, o governo prejudicou alunos nos 75 municípios, além do que o desempenho no Ideb não tem sido satisfatório. Esses são três pontos que, infelizmente, aparecem sempre na mídia nacional”, destacou pastor Everaldo.

Finalizando, o presidente do PSC avaliou que essa analogia com 'traíra' se encaixa mais com o próprio governador. “Para ganhar a reeleição, que nós apoiamos, fomos importantes. Depois ele não cumpriu o que acertou. E na eleição da Assembleia, da nossa amiga Angelica Guimarães, presidente da casa, ele nem quis respeitar a independência entre os poderes”, disse Everaldo, ao lembrar que, pelas cobranças que vêm sendo feitas pela população, o governador que aproveite os pouco mais de dois anos de mandato que lhe restam e cumpra promessas de campanha. “Que o Déda não seja um traíra com o povo de Sergipe, pois é isso o que está acontecendo quando ele deixa de cumprir com o que prometeu”, disse pastor Everaldo.

Da Assessoria - Chiquinho Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!