FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 3 de maio de 2011

Aracaju fará parte da segunda fase do Programa Bem Receber Copa 2014

Cerca de 600 funcionários do setor hoteleiro foram inscritos nos cursos
A aula inaugural para os alunos inscritos nos cursos da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem - Programa Bem Receber Copa 2014, vai acontecer em Aracaju entre os dias 09 e 11 de maio, no Hotel Parque dos Coqueiros, sendo que a abertura será no primeiro dia, às 15h, quando estarão reunidos representantes do trade turístico, autoridades políticas e imprensa. Nesse mesmo dia, às 19h, será realizada a primeira aula. Nos dois dias seguintes (10 e 11) as aulas acontecerão às 14h e 19h. A hotelaria sergipana foi contemplada com a segunda fase do programa - a primeira fase aconteceu nas cidades que são sedes -, porque o Estado de Sergipe pode vim a ser sub-sede durante o mundial de futebol, além de ser um dos 65 principais destinos turísticos.
Num trabalho conjunto entre Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH), Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH) e Ministério do Turismo, a ação visa qualificar profissionais do setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em Pessoas, Empresas e Destinos. “Esse curso trará um grande avanço para o setor hoteleiro. A qualificação é muito importante em todas as áreas do turismo, mas o hotel é uma extensão da nossa casa, por isso o apoio, o conforto, a segurança e a simpatia são primordiais para a satisfação do hóspede”, explica a coordenadora local da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, Léa Duarte. “Um sorriso sincero faz toda a diferença na hora de receber bem”, finaliza.
Segundo a coordenadora, só esse ano a meta é qualificar aproximadamente 12 mil funcionários da área de hotelaria em todo país. Em Sergipe, são cerca de 600 inscritos, entre Aracaju e os municípios que compõe a Rota do Sertão. “Sergipe foi contemplado inicialmente com 300 vagas, mas com a inclusão da Rota do Sertão, roteiro hoje bastante procurado pelos turistas, o número de inscritos foi tão grande que as mesmas foram ampliadas”, conta Léa Duarte. “O apoio da presidente da ABIH-SE, Kátia Pimentel, foi imprescindível em todo processo”, conclui.
Até 2014, o Programa Bem Receber Copa 2014 visa atender 306 mil funcionários de todas as áreas ligadas ao turismo no Brasil. (Osanilde Oliveira).

Um comentário:

Comentem aqui!