FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 3 de maio de 2011

Censo 2010: Sergipe tem 60 mil mulheres a mais que homens

Informação foi dada pelo coordenador do Censo 2010, Vinicius Rocha ao programa Sergipe Notícias na TV Atalaia.
No Sergipe Notícias desta manhã, apresentado por André Barros de segunda a sexta na TV Atalaia, o jornalista Vinicius Rocha, coordenador do Censo 2010, trouxe algumas informações divulgadas nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.
Uma destas informações é que no país tem muito mais mulheres do que homens. E nosso Estado, Sergipe não foge a essa regra.
Vinícius explicou a André Barros que em todos os municípios com mais de 500 mil habitantes, há o excedente de mulheres a mais que os homens. Por isso, nestas cidades de grande porte, as causas são investigadas pelo IBGE “O curioso é que biologicamente na espécie humana, a cada cento e três nascimentos de homens, nascem 100 mulheres. Mas a população feminina tem crescido porque os homens morrem mais cedo. Os homens são mais imprudentes, se envolvem em acidentes de transito, não procuram fazer exames preventivos, além de estarem envolvidos em óbitos violentos mais do que as próprias mulheres”, informou o coordenador de divulgação do Censo 2010. Ainda segundo Vinicíus, em Sergipe são 2.068.000 mulheres, 60 mil a mais que a população masculina. Mais da metade desse excedente está concentrada na capital. (Pedro Carregosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!