FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sukita “ Aguardo decisão TSE para decidir se me candidato ou não a prefeito de Aracaju em 2012”

O Instituto de Pesquisa Dataform divulgou pesquisa de intenção de votos para Prefeito de Aracaju no ano que vem. Entre os nomes citados o ex-governador João Alves Filho, o vice- prefeito Silvio Santos, o deputado federal Mendonça Prado e o prefeito de Capela Manoel Messias o Sukita e o deputado federal Valadares Filho. A pesquisa apontou que os candidatos do PSB são os nomes mais competitivos da base de Edvaldo Nogueira para disputar a eleição. A pesquisa, no entanto, tem João Alves Filho e Mendonça Prado na liderança. Sobre este e outros assuntos, o prefeito de Capela, Sukita, que tem segundo a pesquisa, 13% na preferência do eleitor Aracajuano, foi entrevistado no programa Sergipe Notícias Meio Dia, na Mega FM, nesta segunda feira, dia 02.

Influencia de Capela - André Barros iniciou a entrevista perguntando ao prefeito de Capela como ele havia recebido a notícia, ele respondeu: ‘ Eu vejo de forma tranqüila.  O PSB decidiu que irá disputar a prefeitura de Aracaju em 2012, e desde então, internamente vários nomes são apontados, entre os quais, o meu. Fico feliz em saber que meu trabalho em Capela repercute em Aracaju. É um motivo de alegria o reconhecimento público, hoje acordei pela manhã com essa rodada de pesquisa com diversos nomes como Valadares Filho, João Alves, Laércio Oliveira, fico feliz em ver meu nome mostrando 13%. Quando me candidatei em Capela tinha apenas 3% e ganhei com a maior votação da história de Capela a época com 80% dos votos. Fui o prefeito mais votado do PSB em nível Nacional o segundo prefeito mais votado em Sergipe proporcionalmente. Eu não tenho nenhum trabalho em ARACAJU E ISSO mostra o meu comportamento como funcionário do povo. Só tenho que agradecer a Capela e a Aracaju por me enxergar dessa forma, estou muito feliz. Neste momento o que devo fazer é trabalhar, o povo mostra que o rumo está certo então tenho que trabalhar mais. A tendência é ser reconhecido, a eleição é daqui a treze meses e muita coisa deve acontecer”, informou o Manoel Messias do Santos, o Sukita.
Impedimento do STE - O jornalista André Barros, então, perguntou a Sukita se há algum impedimento para que ele se candidate, já que o atual mandato que ele exerce já foi conseguido através de uma reeleição. “Li a constituição, a lei maior não impede procurar um terceiro mandato no município. Mas, no ultimo dia 28 houve um julgamento onde uma colega nossa prefeita no Piauí, a Janaína Marques em que ela perdeu o mandato por ter agido de forma semelhante”, informou Sukita. Janaina Pinto Marques exerceu dois mandatos consecutivos no cargo de prefeito do município piauiense de Joca Marques, em 1996 e 2000, e foi eleita e reeleita ao mesmo cargo no município de Luzilândia, em 2004 e 2008. Segundo o parágrafo 5º do artigo 14 da Constituição Federal dispõe que o presidente da República, os governadores e prefeitos poderão ser reeleitos para um único período subseqüente. O TSE interpretou esse dispositivo de que só é possível uma reeleição para o cargo de prefeito, mesmo se forem em municípios diferentes. Segundo o prefeito de Capela “Isso é questão de interpretação, de quinta feira para cá a maioria entende que um prefeito não pode sair de um município ir para outro. O ministro Ricardo Lewandowsk disse que é preciso proibir pois tem alguns prefeitos que quando terminam o segundo mandato usam o dinheiro público do município onde está para ser usado em outra campanha em benefício da campanha eleitoral do próximo. E neste ponto eu concordo. Nós temos 13 meses pela frente, vamos continuar trabalhando e a questão da prefeita Janaína vai para o supremo, eu acredito que dentro em breve teremos um julgamento definitivo. A causa que ela defende serve para o Brasil inteiro, se ela ganhar, a gente para, se ela perder, a gente continua. Eu vou continuar sonhando em governar a capital, se eu não puder em 2012 pode ser em 2016, sou jovem e o tempo me ajudará, sei que isso um dia ainda vai acontecer” explicou o jovem Manoel Messias do Santos , o Sukita.
Índice de aprovação em Capela - André Barros perguntou ao prefeito como ele avaliava a última pesquisa Dataform que revelou que ele tem 84% de aprovação no município de Capela“ As palavras convencem, mas os exemplos arrastam. 84% é um ótimo índice. André, 69 por cento da população está satisfeita com saúde, 74% das pessoas aprovam a Educação, 70 por cento aprovam a parte  e obras estruturante.  Isso mostra o nosso trabalho nos últimos 7 anos .A parte de turismo também vai bem, todo mundo já sabe! O nosso São Pedro é o maior São Pedro do Brasil, estamos há 2 meses da festa, as casas estão todas alugadas. As casas, quando chegamos aqui, custavam 300 reais agora os preços chegam a 10 mil, 15 mil! Nós não vendemos a imagem, mas a cultura, ano passado o maior público foi em uma cidade de  Capela, agradeço a minha equipe que me ajudou nesse sonho de resgatar os festejos juninos e estamos conseguindo através da minha equipe fazer capela voltar a ser princesa e principalmente fortalecer a economia local. Os números mostram e até me emocionam”, finalizou o prefeito de Capela. (Pedro Carregosa). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!