FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

terça-feira, 3 de maio de 2011

Estância entrega escolas ampliadas às comunidades do Rio Fundo três e Colônia Entre Rios

Festejar a passagem dos 163 anos de Estância está sendo feito da melhor forma possível, a prefeitura está entregando a população obras estruturantes tais como: reforma e ampliação de escolas municipais e conclusão da unidade da família, construída no conjunto Valadares, que será inaugurada nesta quinta-feira, 5, batizada com o nome de Raimunda Mesquita de Menezes.
Na manhã desta terça-feira, 3, o prefeito Ivan Leite inaugurou as reformas e ampliação da Escola do Rio Fundo III, zona rural do município; a escola foi contemplada com a construção de muros, de 01 sala de aula, reforma e ampliação de 03 salas de aula, cantina, banheiros de professores, pátio coberto e áreas externas.
Na seqüência, o prefeito Ivan Leite entregou à comunidade da colônia Entre Rios a Escola Municipal Professora Joaquina de Souza que passou por reformas profundas e ganhou quadra poliesportiva, construção de 04 salas de aula; reforma de 7 salas de aula, de banheiros, da sala dos professores, da biblioteca, com investimento superior a R$ 380 mil reais. No ato inaugural a diretora administrativa, professora Iveta Cruz dos Santos agradeceu ao prefeito a realização da melhoria do referido núcleo de ensino que atendeu a um antigo anseio da comunidade.
As escolas municipais estão bem cuidadas, bem aparelhadas, oferecendo um ambiente bom e agradável. Segundo a secretária de Educação, Adriana Cléia, a orientação do prefeito Ivan Leite é que não haja diferença da escola da cidade para a escola da zona rural, e isso o Governo Municipal tem garantido. “Quem visitar as escolas municipais poderá constatar a beleza que são as nossas escolas”, enfatizou a secretária Cléia.
Em seu discurso, o Prefeito Municipal enfatizou que a educação é o único caminho para o sucesso do cidadão. Olhando para o lado e perguntando pelo nome de uma aluna: “Quem garante que daqui a 20 anos, Bruna, aluna do quinto ano, não vai atuar como médica, não vai atuar como engenheira; quem sabe se outro aluno daqui não vai estar como Prefeito cuidando do bem-estar da população? Tudo é possível, é preciso sonhar, é preciso acreditar no sonho”, externou Ivan.
Finalizando, Ivan Leite parabenizou as mães presentes por conta do Dia das Mães que será reverenciado no próximo domingo, dia 08.
Prestigiaram o ato inaugural a vice-prefeita Dra. Cleide, as secretárias municipais, Adriana Oliveira e Adriana Cléa; os secretários municipais, Everaldo Carvalho, Romualdo Vieira, Jorge Luiz, Jorgevaldo e Fabinho de Dió, alunos, professores e comunidade. (Ascom Estância).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!