FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

domingo, 1 de maio de 2011

Zona de Expansão pode ter problemas com as chuvas

As chuvas dos últimos dois dias deixaram a Defesa Civil em Alerta, é o que informou o coordenador estadual da Defesa Civil, Major Mendes, em entrevista ao jornalista André Barros, durante o programa Sergipe Notícias Meio Dia, na Megga FM. “Estamos em alerta, já comunicamos todos os municípios, mas por enquanto não recebemos nenhum relato de ocorrência grave”, informou.
O jornalista André Barros comentou que a previsão do Instituto Nacional de Metereologia é que as chuvas devem se manter no Estado até quarta feira. O Major Mendes informou, então, que todo o Estado e Prefeituras já se preveniram para evitar ocorrências como às do ano passado em Estância, Maruim e outros municípios.
André Barros perguntou, então, sobre a situação da Capital, principalmente na Zona de Expansão “Poucos pontos de Alagamentos foram registrados, aconteceu um problema em uma invasão, mas isso era esperado, pois as pessoas ali moram em barracos, mas as providencias já foram tomadas pela Ação Social do município”, explicou e acrescentou que na Zona de Expansão já foram registrados alagamentos e problemas nas ruas que ainda não foram calçadas: “ Por enquanto, nada grave, ninguém está desabrigado ou desalojado, mas estamos atentos, pois a obra de drenagem necessária na região não pode ser feita, caso
a chuva prossiga, haverá problemas, mas tentaremos resolver da melhor forma”, finalizou o coordenador da Defesa Civil Estadual.
E hoje foi publicada na agencia de notícias da prefeitiura  que com o início do período chuvoso  a administração municipal está em alerta para cuidar das famílias residentes nestas áreas. Em especial, a PMA tem oferecido atenção contínua aos moradores do conjunto Residencial
Costa do Sol, no bairro Atalaia que desde outubro do ano passado, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), finalizou no residencial as obras provisórias de drenagem das águas das chuvas. Os serviços tiveram um investimento no valor de R$ 989,5 mil e consistiram na construção de um canal de 500 metros de comprimento, dragagem do canal natural e implantação de tubos para dar maior vazão às águas pluviais.(Por Pedro Carregosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!