FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sergipe terá Energia Eólica em julho de 2012

O empresário Joaquim Ferreira explicou a André Barros no Sergipe Notícias da TV Atalaia como será montado o parque que transformará a energia eólica em energia elétrica na Barra dos Coqueiros.

Em tempos de temeridade em relação a instalação de usinas nucleares, diante dos riscos de radiação que tais usinas representam, em Sergipe será implantada no ano que vem uma planta para captação de energia eólica com capacidade para 30 mega watts. Para dar mais detalhes sobre este assunto, o empresário responsável pela instalação, Joaquim Ferreira, foi entrevistado hoje pela manhã, 04, no programa Sergipe Notícias, apresentado de segunda a sexta das 07h15 as 08h10, pelo jornalista André Barros.
Obras - De acordo com Joaquim Ferreira, “as obras começam a partir do próximo mês, para que  o complexo seja entregue em abril de 2012 e a partir de  julho de 2012, a energia será produzida”. André Barros perguntou ao empresário se a Energisa e Sulgipe teriam acesso a essa energia .
“Tudo o que é  produzido pelo parque é enviado ao sistema nacional de capacitação de energia e  depois  distribuído, ou seja, a energia produzida em Sergipe será distribuída tanto para a região quanto para as outras regiões” . O empresário explicou que todas as usinas do país que produzem energia elétrica enviam o que foi produzido para esse sistema de captação e as distribuidoras de cada região se encarregam de “dividir” o montante para todos os cidadãos.
Ajuda do Estado - André Barros perguntou para Joaquim Ferreira como foi o processo para a montagem da Planta  na Barra dos Coqueiros. “Houve uma licitação nacional para ser montado esse complexo. Nós concorremos com Estados como o Rio Grande do Norte e Ceará, que são inclusive, mais propícios do que Sergipe devido a geografia e também as condições climáticas, ou seja, ventos mais fortes e contínuos. Por isso,  Sergipe precisou um esforço adicional com auxílio do Estado para conseguirmos e deu certo”, explicou.
Estrutura - Joaquim Ferreira descreveu a estrutura da Planta para o jornalista André Barros “ A planta terá 17 aerogeradores, com capacidade de  1,8 mega de potência. Cada aerogerador tem 100 metros de altura e as pás tem 50 metros de comprimento.  A estrutura tem até elevador pois  na verdade é uma mini sub estação.  Os geradores se adéquam a posição do vento.  A região da Barra dos Coqueiros estamos aproveitando a área destinado ao Polo Cloroquímico, próximo ao mar, mas o parque eólico convive muito bem com outras atividades produtivas, como agropecuária, por exemplo, já que pé uma estrutura alta”, destacou.
Segundo Joaquim, o investimento foi de 120 milhões de reais e não vai parar por aí “ Depois que montarmos o parque eólico da Barra dos Coqueiros, vamos  fazer outro em Santo Amaro das Brotas”, finalizou. (Pedro Carregosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!