FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

domingo, 1 de maio de 2011

Eduardo Amorim participa do programa 'Sarau Entre Amigos'

Em meio a um clima descontraído e harmonioso o senador Eduardo Amorim (PSC/SE) foi sabatinado no programa ‘Sarau Entre Amigos', exibido pela Tv Cidade. Na conversa, dividida em dois blocos de 15 minutos, o parlamentar respondeu perguntas sobre a campanha do Hospital do Câncer, as comissões em que faz parte, aliança política e reforma tributária. Os jornalistas Ludwig Oliveira e Nivaldo Cândido foram os condutores do papo, filmado em uma chácara no Robalo. Além dos apresentadores, em média 20 convidados, entre eles o ex-deputado federal José Carlos Machado (DEM) e a jornalista Kátia Santana, estiveram presentes no sarau.
O jornalista Ludwig pergunta como surgiu à ideia de construir em Sergipe um Hospital do Câncer. O senador conta que o projeto foi idealizado nos primeiros anos como deputado federal. "Esse foi um projeto que foi construído aos poucos, através de uma emenda de bancada que foi acatada pelos parlamentares sergipanos. Conseguimos R$20 milhões, mas é preciso no mínimo R$80 milhões para que se construa um hospital de qualidade, preparado para atender a grande demanda", responde Eduardo informando que "devemos lutar para materializar esse sonho. Agora nosso papel é fazer com que o Governo Federal construa o HC nos próximos três anos".
A participação em 17 comissões e subcomissões no Senado, como titular e suplente, também foi assunto para a conversa. Questionado como conseguiu integrar essa quantidade de comissões, Eduardo responde que a vontade em ajudar o seu povo foi o fator determinante para as oportunidades que estão surgindo em sua carreira política. "Estamos nesse grande número de comissões porque temos determinação e boa vontade para trabalhar. Agarramos as oportunidades, porque o maior intuito é de trazer benefícios para Sergipe e melhorar a vida do brasileiro", explica.
Um dos convidados pergunta como está sendo o seu trabalho como vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e se Aracaju tem chances subsidiar a Copa do Mundo, em 2014. "Luto para que o Governo Federal olhe para Sergipe e perceba o nosso potencial. O grande problema é que o Nordeste ainda é visto somente como ‘uma indústria da seca'. Aqui temos uma beleza natural incrível e um dos solos muito férteis do planeta. Temos que mudar essa visão de que aqui só tem pobreza", responde Eduardo Amorim. O senador conta que os senadores farão visitas aos estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo, em busca de subsídios para elaborar um projeto de desenvolvimento integrado do Nordeste sob a ótica da região.
A jornalista Kátia Santana pergunta como é feita a parceria entre o Partido Social Cristão e o Governo do Estado. Amorim informa que procura trabalhar em conjunto para que Sergipe se desenvolva. "A amizade sempre vai prevalecer. Conversamos e buscamos estabelecer melhorias para o Estado", fala.
O diretor do Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO), Alberto Araujo, quis saber qual a opinião de Eduardo Amorim em relação a reforma tributária. O senador fala que o país cobra mais impostos daqueles que menos ganha. "O Brasil precisa urgente da reforma tributária. Quem mais paga são aqueles mais pobres. Eles destinam 1/4 do seu salário, e não é justo", diz.
Quem quiser conferir todo a entrevista completa, o programa será exibido no dia 07/05 a partir das 19h, na TV Cidade. (Da Assessoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui!